domingo, 23 de fevereiro de 2014

ESQUERDA, DIREITA, VOU VER !

O mundo continua em guerras, que explodem em todos os continentes, mesmo com formações, culturas, religiosidades, absolutamente diferentes, as motivações para estas inquietações, são, invariavelmente as mesmas: distanciamento das ações, atitudes e visão dos diversos Governos, com as necessidades e aspirações das populações.
Por que isto? Os governantes não conhecem as demandas do seu povo? O que seria um absurdo; Os Governantes desviam as prioridades, que deveriam ser, exatamente estas demandas, para atenderem questões ideológicas, que não constituem as necessidades imediatas e justas das suas populações? O que seria lamentável; os Governantes Estariam cegos, surdos e completamente desafinados com os anseios da sua gente, que utilizam, quando precisam, como massa de manobras, nos momentos necessários, com gestos e ações menores, apenas para se manterem no poder? O que seria desumano e imoral; os Governantes tentarão este modelo perverso até que a paciência do povo se transforme num furacão, e os retirem, quase sempre com perdas de vidas humanas em verdadeiros genocídios? O que seria um crime contra a humanidade... E o povo, quando tomará consciência destes propósitos escandalosos e assumirá a condução das suas próprias histórias, utilizando-se dos meios democráticos, que são as eleições, sem a necessidade da perda de tantas vidas, quase sempre, tão novas? Urge a movimentação popular, ordeira e consequente, não permitindo infiltrações mercenárias, disponibilizadas propositadamente, para desvirtuar as verdadeiras e justas motivações que justificam a indignação e protesto, na busca dos direitos cidadãos.
No nosso continente, em nome de uma falsa esquerda, que não passa, de ditaduras em andamento, em vários países, com supressão das liberdades individuais e coletivas, com uso de forças desproporcionais, para uma população, que a única arma que carrega, é o sonho de uma vida mais justa, mais fraterna, onde haja oportunidades e justiça social, ficam a discutir esta questão de ESQUERDA E DIREITA, como se isto fosse a solução das nossas questões.
O que é ESQUERDA? o que é DIREITA? A posição que sentavam os parlamentares num determinado parlamento de um País Europeu? Esta posição define verdadeiramente o nível de sensibilidade social e de agrupamentos de pessoas semelhantes, no pensar e no agir? Será verdade isto? O ser humano é tão moldável assim, que apenas ao mudar de partido, ou de que lado vai sentar, passaria a ser uma outra pessoa? Sem citar nomes, já que conhecemos todos, quem é a ESQUERDA brasileira? Quem são seus parceiros? Também o são?
Olha amigos, precisamos de planejamento de longo, médio e curto prazo, projetos, ações e financiamentos deles, em todos os segmentos e áreas de Governo, para sairmos desta mesmice, que já nos distanciou demais das necessidades estruturantes de um País, que merece ser grande, que precisa ser grande e que terá que ser grande no contesto internacional, preservando a sua autonomia, respeitando os seus cidadãos e construindo uma nação fraterna, igual e feliz.
E você meu Gavião? Que é o meu País! Que pena! Continua descendo a ladeira! Sofrendo de todos estes descasos! Que Deus nos Proteja! O povo vencerá! Um abraço, Joaquim Cunha.
Via Facebook , Joaquim Cunha, ex-prefeito de Gavião (BA) – Foi Presidente da Associação de Prefeitos da Região nordeste e Vice-Presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB).
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário