.

.

quinta-feira, 11 de maio de 2017

A POLÍTICA EM TEMPOS DE INDIGNAÇÃO

A política é realmente a culpada de todos os males? Vivemos momentos de profunda descrença e indignação popular contra a política. Do Brasil de Dilma Rousseff e Michel Temer aos Estados Unidos de Donald Trump, passando pela Europa de tantas manifestações, os anos de crise têm enchido as ruas de protestos mundo afora.
São homens e mulheres, jovens e adultos, movimentos sociais, grupos organizados ou não, todos manifestantes cansados de presenciar os rumos tomados pela política, representando abalos importantes às estruturas dos partidos e aos próprios políticos.
Em "A política em tempos de indignação", um dos mais importantes pensadores da atualidade mostra o que há de bom e de perturbador nestes tempos difíceis: Daniel Innerarity revela quanto a compreensão da política e do que ela pode nos proporcionar é capaz de evitar falsas expectativas e frustrações, e gerar críticas e propostas construtivas.
Mais do que isso, diz por que é preciso ir além da indignação e dos protestos e aponta os riscos de enxergar a política como a culpada de todos os males. O autor faz assim um roteiro para todos os (e)leitores pensarem onde está e para onde irá a democracia como a conhecemos, com todos os seus riscos, fragilidades e possibilidades diante da indignação popular.
Sinopse do livro A política em tempos de indignação - a frustração popular e os riscos para a democracia, biblioteca da Folha.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário