sábado, 1 de julho de 2017

O SANTO DAIME DO CÃOZINHO

Do UOL
Frank Aguiar não tem dúvidas que vive o seu melhor momento profissional, afinal são 25 anos de carreira e uma média de 25 apresentações por mês, e, para ele, as realizações são fruto de sua descoberta do Santo Daime há um ano no Acre.
"Fui fazer um show em Rio Branco e estive em um sítio que tinha um ritual. Tomei o chá ayahuasca e tive uma experiência maravilhosa, a mais incrível e a minha vida mudou muito", conta.
 "Já vinha em um processo de autoconhecimento com palestras de inteligência emocional, Reiki e outras práticas espirituais para evoluir para me sentir melhor comigo mesmo e eu só consegui nesse encontro com essa doutrina divina. Sei que muitas pessoas vão me condenar, mas eu recomendo essa experiência."
O Cãozinho dos Teclados também revelou que é frequentador de algumas reuniões do Santo Daime na casa de amigos em São Paulo e em instituições espalhadas pelo Brasil e explicou sua relação com a ayahuasca, o chá alucinógeno usado nos rituais.
“Ele não vicia e não é como cigarro ou bebida alcoólica. É um chá feito com plantas de força altamente natural sem processo químico, totalmente legal e aprovado pela Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária] para ser usado para fins religiosos, para cura espiritual", explica Frank, que diz não ter levado a família para a doutrina.
"Minha mulher respeita, meus filhos e todos meus irmãos. Não convido ninguém nem pego uma pessoa pelo braço e obrigo a tomar o chá. Conto a minha experiência e de como me tornei um cara rico no sentido  espiritual. Eu achava que era rico porque tinha fama, poder, dinheiro e depois dessa experiência eu descobri que riqueza maior pode estar dentro de nós", esclarece.
 "Sei que vou levar críticas por assumir Santo Daime, mas perdoo a todos", diz.
 Recentemente, entre amigos, ele teria dito que gostaria de comprar uma terceira fazenda -- ele já tem uma em Goiás e outra no Mato Grosso -- para a plantação de ervas do chá: o cipó mariri (Banisteriopsis caapi) e a chacrona (Psychotria viridis). Mas à reportagem do UOL, ele foi lacônico. "Por enquanto não tenho intenção de comprar outro imóvel."
Vida política
Ex-vice prefeito de São Bernardo e deputado federal - não foi reeleito nas eleições de 2014 - Frank afirma ter deixado a política de vez. Mas revelou ter sido convidado para ser senador pelo Piauí, seu Estado natal.
 "Acredito que tenho uma história de vida linda de luta, superação e talento. Vivemos em um período que a sociedade está generalizando a figura da político e eu não mereço passar por aí e ouvir 'ladrão'. Nem todos os políticos são ladrões e existe bons e maus profissionais em todos os setores da sociedade. Acho que eu já dei a minha contribuição para a política."
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário