A decadência do DEM é tão forte que hoje o partido tem apenas um governador, José Roberto Arruda do Distrito Federal. Nem o berço dos Democratas, a Bahia não é administrada pelo partido. Se continuar nessa queda livre o partido corre o risco de virar um partido nanico. O que freou essa queda foi a punição pelos infiéis, aqueles Democratas eleitos que mudaram de legenda e que, para não perderem o mandato por infidelidade partidária, foram obrigados a continuar na sigla ou voltar.
quarta-feira, 29 de outubro de 2008
EM QUEDA LIVRE
A decadência do DEM é tão forte que hoje o partido tem apenas um governador, José Roberto Arruda do Distrito Federal. Nem o berço dos Democratas, a Bahia não é administrada pelo partido. Se continuar nessa queda livre o partido corre o risco de virar um partido nanico. O que freou essa queda foi a punição pelos infiéis, aqueles Democratas eleitos que mudaram de legenda e que, para não perderem o mandato por infidelidade partidária, foram obrigados a continuar na sigla ou voltar.
terça-feira, 28 de outubro de 2008
O GRANDE VENCEDOR
O papel de vice na chapa do indicado pelo presidente Lula pode ser combatida ou ignorada pela cúpula do PMDB nacional e com forte argumento: o número de prefeituras e conquistada em 2008 e o número de eleitores que administra. Falta apenas o PMDB apontar um nome para essa candidatura, no momento não tem um nome forte dentro do partido, nem o governador do Rio, Sérgio Cabral Filho aponta como força nacional dentro do partido. O PMDB está com a faca e o queijo. Manda nas cartas do jogo político brasileiro e o PT se, por acaso quiser manter a parceria, terá que ceder às exigências do velho PMDB que serve a todos os senhores.
domingo, 26 de outubro de 2008
MARTA SUPLICY VOTOU PELA MANHÃ

quarta-feira, 22 de outubro de 2008
PRATA DA CASA

terça-feira, 21 de outubro de 2008
ÚLTIMO ROUND

Para quem não escolheu um candidato, boa oportunidade para decidir em quem votar. Conhecer as propostas (e o histórico político também é muito importante) de cada candidato e não idéias mirabolantes apenas para conquistar o voto dos indecisos ou mudar a opinião daqueles que já escolheram. Não perca, é sexta-feira logo após a novela A Favorita!
domingo, 19 de outubro de 2008
UM GOVERNO INTRANSIGENTE

O governador José Serra cruzou os braços quando, em agosto o foco de uma greve era eminente, poderia ter chamado uma comissão de ambas as polícias e ter uma conversa e ouvir as reivindicações da categoria e, a partir daí negociar. Digo o governador, porque o secretário de Segurança do Estado, Ronaldo Marzagão tem demonstrado que não serve para o cargo. É frouxo. Sem diálogo e se esconde dos obstáculos que são de sua alçada. Não vejo o Secretário em ação. É mais um incompetente que está no governo Serra.
Para se livrar da responsabilidade, o caminho mais fácil encontrado pelo governador Serra foi politizar esse pé de guerra entre as policias, apontando como responsáveis a CUT, Força Sindical, PT e o deputado federal, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força. Desviar o foco politizando essa crise é de uma insensatez que não parece ser o governador Serra, aquele que era adepto ao diálogo quando era presidente da UNE. Será que ele esqueceu aqueles tempos de manifestações? Buscava uma democracia, agora, os policiais querem apenas um salário digno e proteção para desempenhar seu trabalho. Unificar as policias não é a solução.
quarta-feira, 15 de outubro de 2008
COMEÇA A CAMPANHA PARA O SEGUNDO TURNO

No Rio de Janeiro também não está sendo diferente. O candidato do PMDB, Eduardo Paes acusa o candidato do PV, o deputado federal Fernando Gabeira de preconceituoso, o motivo seria uma ligação do candidato verde a uma vereadora e que supostamente Gabeira teria chamado-a de suburbana. A arena está armada e parece que o vale-tudo é a regra.
16 ANOS SEM ULYSSES GUIMARÃES

O Dr. Ulisses, um dos maiores políticos brasileiros, Ulysses Silveira Guimarães ou Ulisses Guimarães nasceu em Rio Claro-SP, no dia 06 de Outubro de 1916, filho de Ataliba Silveira Guimarães e de dona Amélia Correa Fontes foi casado com dona Ida de Almeida Guimarães e teve dois filhos, Tito Enrique e Celina Ida; Ulisses Guimarães faleceu em 12 de Outubro de 1992.
Formou-se advogado pela Universidade de São Paulo (USP), em 1940. Antes de ingressar na política, foi secretário da Federação Paulista de Futebol. Elegeu-se deputado estadual em 1947, pelo Partido Social Democrático (PSD). Três anos depois, passou a ser deputado federal, função que exerceu durante 11 mandatos consecutivos. Foi presidente do MDB e PMDB durante vários anos e seu presidente de honra. Em 1987, o parlamentar comandou a Assembléia Constituinte. Candidato à Presidência em 1989, não obteve sucesso, mas marcou a história do País. Ulisses Guimarães morreu (desapareceu) no Rio de Janeiro, em 12 de Outubro de 1992.
"...Política não se faz com ódio, pois não é função hepática. É filha da consciência, irmã do caráter, hóspede do coração. Eventualmente, pode até ser açoitada pela mesma cólera com que Jesus Cristo, o político da Paz e da Justiça, expulsou os vendilhões do Templo. Nunca com a raiva dos invejosos, maledicentes, frustrados ou ressentidos. Sejamos fiéis ao evangelho de Santo Agostinho: ódio ao pecado, amor ao pecador. Quem não se interessa pela política, não se interessa pela vida..." . Ulysses Guimarães.
terça-feira, 14 de outubro de 2008
BOATOS
DE VOLTA AO BLOG...!

Assinar:
Postagens (Atom)