VÍDEOS

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello participou ontem (segunda-feira, 4) do programa Roda Viva, da TV Cultura. Sabatinado por jornalistas, Marco Aurélio Mello respondeu sobre os temas impeachment da presidente Dilma Rousseff e o papel do Judiciário diante dos acontecimentos envolvendo políticos, partidos e instituições.


Nesta edição do Roda Viva, a bancada de jornalistas recebe o pré-candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, que vai falar sobre seus planos para a corrida eleitoral. Transmitido ao vivo em 26/05/2014


No centro do Roda Viva desta edição, o governador do Estado do Paraná, Beto Richa, fala sobre os desafios à frente do cargo e as propostas que tem para sua reeleição. Transmitido ao vivo em 05/05/2014 
TESTEMUNHAS OCULARES DA HISTÓRIA DO BRASIL
Em entrevista exclusiva exibida no programa SBT Brasil na noite desta sexta-feira (8), o caminhoneiro Ademar Jahn, que testemunhou os últimos minutos de vida do ex-presidente Juscelino Kubitschek em 1976, na rodovia Presidente Dutra, em Resende (RJ), contou que, quando o carro em que JK estava atravessou o canteiro da via, o condutor do Opala já estava debruçado sobre o volante. Apesar de ter contado a versão à Polícia Rodoviária na época, ele afirma que nunca foi procurado pelas autoridades.

A versão oficial aponta que o motorista de ônibus da empresa Cometa Josias Nunes de Oliveira teria provocado o acidente que matou JK, mas ele nunca assumiu a culpa e lembra que viu o carro em que o presidente estava perder o controle em uma curva. Segundo o motorista do ônibus, ele recebeu oferta de dinheiro para mudar o depoimento na Comissão da Verdade, mas conta que não aceitou.

O perito Alberto Carlos, que reabriu o caso em 1996, diz acreditar que Juscelino foi vítima de uma trama que envolveu a participação de um atirador de elite que teria baleado o motorista de JK. O legista, que acompanhou a exumação do corpo do motorista do ex-presidente, afirma que havia uma perfuração no crânio dele.
 
UMA ALTERNATIVA CHAMADA REDE
A ex-senadora Marina Silva ocupou o centro do Roda Viva. Sua filiação ao PSB (Partido Socialista Brasileiro) e consequente apoio ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos, além das eleições de 2014 foram assuntos discutidos durante o programa.

O DEBATE QUEBRA A POLARIZAÇÃO
O programa Roda Viva recebeu o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro. Entre os assuntos tratados no programa, os rumos do seu governo e o de Dilma Rousseff, eleições 2014 e julgamento do mensalão.
 
O PONTO DE VISTA DO SOCIÓLOGO E EX-PRESIDENTE
Fernando Henrique Cardoso (FHC), ex-presidente e mais novo membro da Academia Brasileira de Letras foi o entrevistado do programa Roda Viva, TV Cultura, para falar sobre seu livro mais recente e a situação atual do Brasil.

MARAVILHADO COM A VIDA DE PREFEITO
Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro participou do programa Roda Viva, na TV Cultura, e fala sobre Copa do Mundo, Olimpíadas, manifestações populares e o balanço da Copa das Confederações e da Jornada da Juventude.
 
UM MILITANTE PRA VALER
O ex-deputado federal Fernando Gabeira participou do programa Roda Viva, onde os assuntos política, jornalismo e o seu recém-lançado livro de memórias, Onde está tudo aquilo agora?, estão entre as pautas do programa. Confira os blocos 2 , 3 e 4.

 O QUERIDINHO DO LULA
O prefeito eleito de São Paulo falou sobre suas propostas de governo, a gestão e as primeiras medidas à frente da prefeitura da maior cidade do País, a escolha do secretariado e o futuro do PT. Clique aqui e confira aqui os blocos 2 e 3.

Domingo, 23 de outubro de 2011 foi um dia histórico para a cidade de Sobral (CE), o dia que a terra – de Cid Gomes – parou e acordou do sono que vivia há anos. Pela primeira vez um Ferreira Gomes é vaiado em sua terra natal e reduto eleitoral, o governador Cid Gomes (PSB). Só faltava Sobral despertar; cidades como Quixadá e Fortaleza já acordaram para a realidade.
Há algum tempo jamais se pensava em algo semelhante, afinal, Cid era um semideus para a maioria dos sobralenses, mas o episódio ocorrido ontem demonstra que o tempo é outro e aponta para o fim de uma Era que tem a marca da arrogância, truculência e prepotência.
Cid falta com a verdade quando diz que sempre procurou tratar com muito respeito os profissionais da educação, talvez ele pense que a amnésia predomina a classe educacional. Para refrescar a memória, o governador foi o único do nordeste a entrar com uma ação no STF contra o piso salarial dos professores. Isso é só a ponta do iceberg de um governo que nutre desprezo pela educação, saúde, segurança...
A medida encheu e derramou e as vaias que Cid Gomes recebeu é o resultado de sua péssima administração no governo do Ceará. Com gastos altíssimos em propaganda, tenta ludibriar (como fez em Sobral) a população, mas o que vemos no vídeo acima mostra que a opinião pública está despertando desse maléfico sono.


                                       O GENRO DO ANO 
O governador do Ceará, Cid Gomes que em abril de 2008 ficou conhecido nacionalmente como o Genro do Ano, após ser revelado que a sogra, sua esposa e mais dois secretários e suas respectivas esposas viajaram em um jatinho particular em um tour pela Europa, tudo pago com dinheiro público, virou motivo de piada e uma parodia sobre a viagem da sogra logo se espalhou na internet.
O vídeo mais visto das últimas três semanas na internet brasileira foi o de Amanda Gurgel, professora da rede pública estadual do Rio Grande do Norte.
Em audiência pública na Assembleia Legislativa, ela silenciou os deputados com um discurso sucinto e contundente, em que expôs o quadro educacional do Estado.
O pronunciamento da professora é o reflexo da situação da educação no país.
Sem meias palavras, a deputada estadual, Cidinha Campos (PDT-RJ) critica a indicação de um parlamentar para o Tribunal de Contas do Estado. A deputada indagou aos seus pares se o TCE é um feudo. Cidinha Campos disse que se sente indignada e que há uma camarilha na Alerj.

A parlamentar disse que a Alerj “não é uma casa de santos, mas não pode se transformar numa casa de canalhas consagrados, canalhas corruptos, vagabundos... que todo mundo sabe que são, mas que merece um voto da outra canalhada toda”.

Enquanto não sai do papel o projeto de segurança pública (se sair) do governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), o Ronda do Quarteirão , uma sugestão é o Macumba do Quarteirão do programa humorístico Nas Garras da Patrulha da TV Diárioem Fortaleza e transmitido para todo o país por antenas parabólicas. Veja o vídeo com a sugestão do programa para implantação de Macumba do Quarteirão.
Bookmark and Share