quinta-feira, 17 de abril de 2008

GOVERNADOR DO CE LEVA SOGRA À EUROPA EM JATINHO ALUGADO

O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB) em viagem oficial à Europa no início de fevereiro gastou RS 388,596 em aluguel com um jatinho particular. A viagem que durou dez dias, o governador esteve acompanhado da esposa, Maria Célia, o secretário de Turismo, Bismark Maia, com a mulher, o assessor Valdir Fernandes e a sogra do governador Cid Gomes, Pauline Habib Moura.

Os dados foram divulgados dois meses depois porque o deputado Heitor Férrer, do PDT (único deputado que faz oposição ao governo) entrou com requerimento na Assembléia pedindo a divulgação dos gastos da viagem e quem estaria no jatinho particular alugado pelo governador Cid Gomes. Agora o deputado quer que os gastos com terceiros sejam devolvidos aos cofres públicos estaduais.

Para o líder do governo, o deputado Nelson Martins (PT) não há nada de anormal nos gastos do governador Cid Gomes em viagem à Europa. E tudo já está esclarecido, afirmou Nelson Martins a imprensa. O governador Cid Gomes aluga jatinho particular e leva a sogra e agregados e não há nada de anormal? Pagou um valor exorbitante, se fosse em vôo de carreira com toda essa turma, não gastaria nem R$ 100 mil.

Mas o conforto e para manter as aparências de aristocrata vale e para isso o governador usa argumento que convence a massa, que foi à Europa em busca de investimentos para o estado; coincidência, Cid Gomes viajou na semana do carnaval. O governador brindou a sogra com um tur por Madri (Espanha), Londres (Inglaterra), Edimburgo (Escócia), Dublin (Irlanda) e Berlim (Alemanha).

Neste momento que são divulgados os gastos da viagem e quem estava no jatinho particular, o governador Cid Gomes está em mais uma viagem, desta vez para a Ásia. Se continuar assim, ao término de seu governo deverá receber o troféu Júlio Verne (A volta ao Mundo em 80 Dias). Ainda não existe o troféu?! Não tem problema, os deputados deverão criar em nome da boa amizade (leia-se bajulação) o mais rápido possível.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário