terça-feira, 1 de setembro de 2020

MORRE DÉLIO DOS SANTOS

O ex-deputado federal Délio dos Santos (sentado à direita de paletó escuro e calça clara) é pai dos jornalistas Valéria e Gustavo Villela | Foto de arquivo/ Aníbal Philot
O ex-deputado federal Délio dos Santos, 95 anos,  fundador do antigo MDB, conhecido por combater as ditaduras de Getúlio Vargas (1937-1945) e a dos militares (1964-1985),  um dos responsáveis pela permanência da Favela do Vidigal, acaba de falecer no Rio.
Estava  internado com pneumonia, em estado grave, na Casa de Saúde Santa Lúcia, no CTI, desde sexta-feira passada. Segundo a filha dele, a escritora  Valéria Villela, o pai ficou das 13h às 23h, sexta passada, no posto de saúde da Unimed de Copacabana, na Rua Siqueira Campos, esperando para ser  atendido.
Délio dos Santos foi  interpretado por Osmar Prado no filme "Colcha de retalhos", de Sérgio Ricardo. Ele  também é pai do jornalista Gustavo Villela e do pesquisador social Marco Antônio. Viúvo da professora Consuelo, o advogado deixa seis netos e seis bisnetos (atualizado às 18h21m).
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário