domingo, 16 de agosto de 2020

MORRE CAIO NARCIO

Vanessa Pires, G1, MG
O ex-deputado federal Caio Narcio Rodrigues da Silveira (PSDB-MG), de 33 anos, morreu na tarde deste domingo (16) vítima da Covid-19. O político mineiro estava internado em estado gravíssimo na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital das Clínicas de São Paulo.
O falecimento foi confirmado pela assessoria de comunicação e o corpo será enterrado em Uberlândia, cidade natal. O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e a Câmara dos Deputados divulgaram nota de pesar (veja abaixo).
Caio Narcio, que é filho do também ex-deputado federal Narcio Rodrigues, deixa a esposa que está grávida de uma menina. Ele foi deputado em 2014 representando o Triângulo Mineiro, com votos principalmente de Frutal e Uberaba, segundo disse assessoria.
O político foi levado ao hospital em São Paulo após uma convulsão no dia 10 de julho. Desde então, foi detectado que estava com meningoencefalite autoimune. Segundo assessoria, durante o tratamento, ele se contaminou com o novo coronavírus. O paciente chegou a ficar internado por cerca de 23 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
G1 entrou em contato com o hospital para pedir posicionamento sobre a questão da contaminação e até a última atualização da reportagem aguardava retorno.
Em 2018, Caio descobriu que tinha meningoencefalite autoimune e ficou internado durante 60 dias para tratamento no Hospital Sírio Libanês.
Vida política
Caio Narcio Rodrigues da Silveira era um cientista social e político brasileiro, atuando como deputado federal de 2015 a 2019.
No meio acadêmico, foi presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) e idealizador e fundador do Conselho Estudantil Universitário (Ceunir).
Seguindo os passos do pai, em 2006, se filiou ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de Minas Gerais. Cinco anos depois, assumiu o comando da Juventude do PSDB. Foi eleito presidente do PSDB Jovem e, durante a gestão, criou mais de 200 diretórios em várias regiões de Minas.
Em 2013, Caio Narcio foi reeleito com 97% dos votos em eleição aberta a todos os jovens filiados do estado.
Em 2014, foi eleito deputado federal com 101.040 votos, sendo o 3º Deputado Federal mais jovem de Minas Gerais. Na Câmara, foi membro-titular das comissões de Educação e da Comissão Minas de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização. Também foi membro-suplente da Comissão de Minas, Energia e da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática e integrou a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Nota de pesar
Câmara dos Deputados
Nota publicada nas redes sociais pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia.
"Com muita tristeza recebi a informação da morte do nosso colega, o ex-deputado Caio Narcio. Tive a oportunidade de ser deputado juntamente com ele na legislatura passada, quando aprovamos muitos projetos em parceria. É uma perda muito grande para todos nós. Em nome da Câmara dos Deputados, estendo um forte abraço de solidariedade à família, especialmente ao pai, o ex-deputado Narcio Rodrigues, e aos amigos de Caio"
PSDB
Nota divulgada pelo líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Carlos Sampaio
"Consternada, a bancada do PSDB manifesta sua profunda tristeza com a perda prematura do ex-deputado Caio Nárcio, um dos quadros mais promissores do partido. Seu entusiasmo, esperança e engajamento para construir um Brasil melhor e mais justo serão para sempre lembrados. Homem público valoroso e competente, sempre defendeu os interesses de Minas Gerais. Nesse momento de profunda dor, nos unimos em orações e nos solidarizamos com seus familiares, amigos e com o povo mineiro."
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário