sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

SUPERLOTAÇÃO NO INFERNO

Flávia Boggio, Folha de S.Paulo

Aumento do número de negacionistas pode levar a superlotação no inferno

O aumento de casos de Covid-19 tem levado à superlotação de hospitais por todo o país. Além disso, a contaminação e mortes causadas, especialmente, por indivíduos que subestimam a pandemia geram uma nova preocupação. Segundo um comunicado emitido pela assessoria do Satanás —sim, ele mesmo, o Demônio— o aumento do número de negacionistas da pandemia poderá levar a uma superlotação do inferno.

“Se antes a ideia era convencer os outros a venderem a alma, agora não sabemos o que fazer com tanta gente amaldiçoada”, desabafa um especialista em logística das trevas que não quis ser identificado.

Para evitar um colapso de vagas, especialistas trabalham contra o tempo para construir novos anexos para acomodar seus futuros hóspedes.

Logo na entrada, foi improvisado um puxadinho destinado a quem, na pandemia, se nega a usar máscara em nome de uma dita liberdade. “Alocaremos essas criaturas perto da ala dos meritocratas, já que os dois grupos se entendem”, disse o especialista.

Um pouco mais abaixo, construíram um anexo para as almas que usam máscara com o nariz para fora. “Vamos acomodá-las junto às blogueiras que fazem propaganda de máscara de crochê para que a estada seja mais infernal”, confidenciou outro funcionário.

Descendo mais alguns lances, passando pelos andares das pessoas que mandam áudio de mais de um minuto e as que não comem borda de pizza, foi inaugurado um novo espaço para a ala dos negacionistas, terraplanistas, antivax e sonsos, conhecida internamente pela sigla Antas.

Após longos meses de trabalho árduo, quando acharam que tinham concluído a tarefa, engenheiros e empreiteiros do inferno se depararam com uma nova demanda: acomodar os fura-filas da vacina. “A alma humana surpreende até mesmo o demônio”, contou um conselheiro do Satanás.

No andar mais profundo, já foram construídas áreas para grandes líderes negacionistas. “Ouvi dizer que logo vamos receber muitos integrantes da alta patente brasileira”, contou o especialista em logística.

Procurado pela reportagem, o dito cujo, CEO do inferno, o Demônio não quis dar entrevista. Segundo fontes, ele anda recluso, temendo que, com a crescente piora do caráter humano, tenha de ceder sua vaga a alguma dessas almas condenadas.

Flávia Boggio

Roteirista. Escreve para programas e séries da Rede Globo.

Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário