Bia Kicis não reconhece deputada e pede para polícia retirá-la de sessão
A deputada federal Bia Kicis (PL) não reconheceu a deputada Fernanda Pessoa (União-CE) e pediu para que a Polícia Legislativa retirasse a parlamentar de sessão na Câmara nesta quarta-feira (9).
O que aconteceu:
Bia Kicis disse que havia pessoas na sessão que não estavam autorizadas e apontou para Fernanda Pessoa, referindo-se à política cearense como "a senhora de blazer rosa ali, mexendo no celular".
Incomodada, Fernanda Pessoa foi ao microfone e disse que se sentiu ofendida. "Eu represento o estado do Ceará, fui a deputada mais votada do nosso partido".
A gafe foi cometida durante a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, presidida por Bia Kicis, em sessão com a ministra da Saúde, Nísia Trindade.
Kicis se desculpou e disse que não havia reconhecido a colega. "Desculpa, deputada, qual o seu nome? Desculpa, perdão. Me perdoe, deputada, eu não identifiquei Vossa Excelência (...) Confundi, peço desculpas à deputada por não ter identificado Vossa Excelência, a senhora pode se pronunciar livremente".
Após a gafe, Bia tentou contornar a situação e justificou que havia presentes na sessão, como assessores e convidados, que não tinham permissão para ocupar o recinto. "Peço à Polícia Legislativa que fique atenta, e qualquer servidor ou acompanhante de fora que esteja aqui e não seja parlamentar que se retire e seja retirado do ambiente", afirmou.
Fernanda Pessoa está em seu primeiro mandato como deputada. Ela foi eleita pelo União Brasil com um total de 121.469 votos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário