quarta-feira, 9 de agosto de 2023

O DESRESPEITO DA BOLSONARISTA BIA KICIS COM A FERNANDA PESSOA

Do UOL, em São Paulo

Bia Kicis não reconhece deputada e pede para polícia retirá-la de sessão

A deputada federal Bia Kicis (PL) não reconheceu a deputada Fernanda Pessoa (União-CE) e pediu para que a Polícia Legislativa retirasse a parlamentar de sessão na Câmara nesta quarta-feira (9).

O que aconteceu:

Bia Kicis disse que havia pessoas na sessão que não estavam autorizadas e apontou para Fernanda Pessoa, referindo-se à política cearense como "a senhora de blazer rosa ali, mexendo no celular".

Incomodada, Fernanda Pessoa foi ao microfone e disse que se sentiu ofendida. "Eu represento o estado do Ceará, fui a deputada mais votada do nosso partido".

A gafe foi cometida durante a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, presidida por Bia Kicis, em sessão com a ministra da Saúde, Nísia Trindade.

Kicis se desculpou e disse que não havia reconhecido a colega. "Desculpa, deputada, qual o seu nome? Desculpa, perdão. Me perdoe, deputada, eu não identifiquei Vossa Excelência (...) Confundi, peço desculpas à deputada por não ter identificado Vossa Excelência, a senhora pode se pronunciar livremente".

Após a gafe, Bia tentou contornar a situação e justificou que havia presentes na sessão, como assessores e convidados, que não tinham permissão para ocupar o recinto. "Peço à Polícia Legislativa que fique atenta, e qualquer servidor ou acompanhante de fora que esteja aqui e não seja parlamentar que se retire e seja retirado do ambiente", afirmou.

Fernanda Pessoa está em seu primeiro mandato como deputada. Ela foi eleita pelo União Brasil com um total de 121.469 votos.

Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário