FHC pede renúncia de Bolsonaro. ‘Poupe-nos de um
impeachment’
Após a demissão do ministro Sérgio
Moro, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso cobrou nesta
sexta-feira, 24, em suas redes sociais, que o presidente Jair
Bolsonaro renuncie. Segundo ele, a sociedade deve ser poupada de
mais um processo de impeachment.
“É hora de falar. Pr (presidente da República) está
cavando sua fossa. Que renuncie antes de ser renunciado. Poupe-nos de, além do
coronavírus, termos um longo processo de impeachment. Que assuma logo o vice
para voltarmos ao foco: a saúde e o emprego. Menos instabilidade, mais ação
pelo Brasil.
No pronunciamento em que anunciou sua demissão, Moro afirmou
que Bolsonaro quis ter acesso a relatórios de inteligência da PF, que são
sigilosos. Relatou que investigações no STF preocupavam o presidente da
República. “O presidente me quer fora do cargo”, disse Moro, ao deixar claro
que a saída foi motivada por decisão de Bolsonaro.
Na visão dele, a demissão de Valeixo de forma “precipitada”
foi uma sinalização de que Bolsonaro queria a sua saída do governo.
“O presidente me disse que queria ter uma pessoa do contato
pessoal dele, que ele pudesse colher informações, relatórios de inteligência,
seja diretor, superintendente, e realmente não é o papel da Polícia Federal
prestar esse tipo de informação. As investigações têm de ser preservadas.
Imagina se na Lava Jato, um ministro ou então a presidente Dilma ou o
ex-presidente (Lula) ficassem ligando para o superintendente em Curitiba para
colher informações”, disse Moro, ao comentar as pressões de Bolsonaro para a
troca no comando da PF.

Nenhum comentário:
Postar um comentário