Bruno Covas é hospitalizado depois de reclamar de dores
abdominais
O prefeito de São Paulo, Bruno
Covas (PSDB), precisou ser hospitalizado nesta quarta-feira (13), em
São Paulo. Ele sentia dores abdominais desde terça e foi ao Sírio-Libanês para
uma avaliação clínica, que apontou colite, uma inflamação no cólon, parte
central do intestino grosso.
Foi isso o que indicaram os exames iniciais, de acordo com o
boletim médico divulgado pelo hospital. “O paciente encontra-se clinicamente
muito bem, em observação médica enquanto aguarda a conclusão de exames
complementares”, diz o texto.
Covas, 40, está em tratamento para conter um câncer no
sistema digestivo, entre o esôfago e o estômago, descoberto no passado. Ele é
acompanhado pelas equipes médicas coordenadas por David Uip, Roberto Kalil
Filho, Artur Katz e Tulio Eduardo Flesch Pfiffer.
Apesar dos problemas, o prefeito continua exercendo sua
atividade. Em entrevista
recente à Folha, ele afirmou que as dificuldades enfrentadas
por São Paulo na pandemia do novo coronavírus não
têm impedido suas sessões de imunoterapia.
“Continuo indo. As oito sessões de quimioterapia fizeram sumir dois dos três tumores. Um permaneceu, mudei o tratamento. Depois de três sessões, fiz uma nova bateria de exames e uma quarta sessão. Ela não tem a rapidez da quimioterapia, mas os médicos ficaram muito contentes com o resultado”, afirmou.

Nenhum comentário:
Postar um comentário