sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

VOTA BRASIL !

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai testar a urna biométrica (foto) em três cidades - Fátima do Sul (MS), São João Batista (SC) e Colorado D´Oeste (RO) - a partir da próxima segunda (03/03) técnicos da Polícia Federal acompanharão o cadastramento desses eleitores.

O TSE pretende acabar com possíveis fraudes eleitorais, entre elas, eleitores falecidos que votam, fraudadores conseguem burlar a lei eleitoral e com títulos que supostamente são os titulares votam em nome de desses falecidos ou pessoas que não justificam sua ausência em seu domicílio eleitoral.

Com esse método, onde o eleitor é identificado pela impressão digital, a possibilidade de fraude é remota. O TSE acredita que se tudo transcorrer na normalidade nesses testes que serão feito nestes três municípios brasileiros nas próximas eleições em 5 de outubro, em dez anos a votação será 100 % com urna biométrica.

Barrar a fraude nas eleições é um ponto fundamental, mas enquanto não houver uma conscientização por parte do eleitorado de que não vale a pena votar num candidato só porque ele deu um saco de cimentou, vai arrumar um emprego para um parente seu, as fraudes vão continuar, dessa forma, a velha troca de favores. O conhecido toma lá, dá cá ! Aprender a votar ainda é um dos pontos positivos para se combater a fraude eleitoral.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário