segunda-feira, 17 de março de 2008

ANDAR COM FÉ

De passagem pelo Brasil, a secretária de Estado americano, Condoleezza Rice visitou a Bahia e como não poderia faltar, colocou no braço uma "fitinha" do senhor do Bonfim (foto) alimentando cada vez mais o comércio lucrativo das “fitinhas”. Se ficar desempregado, vou vender “fitinhas” em Canindé (CE) de São Francisco das Chagas ou Juazeiro do Norte (CE) do Padre Cícero. Para os cearenses, “Padim Ciço”. É um mercado lucrativo.

Condoleezza achou a Bahia um paraíso, mas diante de todo deslumbramento que ficou, ela foi surpreendida; um garoto de aproximadamente 10 anos furou o bloqueio de segurança e conseguiu pedir R$ 1,00 para a secretária que deve ter se perguntado: e a ajuda (Bolsa-Família) que o governo brasileiro dá a classe de baixa renda?!

Depois desse imprevisto, as autoridades brasileira que estão acostumados preparar o Estado para inglês ver, deve se perguntar: onde foi que eu errei?! Afinal, mostra a fragilidade da segurança brasileira para defender o país; se uma criança de 10 anos fura um bloqueio que era pra ser um dos melhores, imagina o resto.
.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário