sexta-feira, 14 de março de 2008

UMA CIDADE SEM VEREADOR

Uma cidade sem vereador é assim que está a cidade de Caucaia, região metropolitana de Fortaleza (CE), o juiz da 1ª. Vara de Caucaia, Francisco Bizerril Azevedo, determinou o afastamento de todos os 14 vereadores do município, atendendo a ação do Ministério Público Estadual. Os vereadores são acusados de fazerem parte de um esquema que fraudava locação de veículos, 16 no total, com superfaturamento e outras irregularidades.

Um oficial de justiça foi enviado a cidade para notificar os vereadores da decisão, mas nenhum vereador foi encontrado. A população ficou indignada com o episódio e também tentou ajudar o oficial a encontrar os vereadores, mas não conseguiram. Ninguém sabe, ninguém viu um vereador ontem em Caucaia. A medida é liminar e cabe recurso. Os suplentes deverão assumir.

O MP afirma que os contratos foram feitos nos anos de 2006 e 2007 o desvio é no valor de R$ 810 mil. O presidente da Câmara é quem ordena, mas os contratos são assinados por todos os vereadores. O valor dos recursos seria depositado na conta de cada vereador que depois de sacar, apresentava nota fiscal da empresa responsável pela locação dos veículos.
Este blog tentou contato com a assessoria de imprensa do vereador Deuzinho Filho (presidente da União dos Vereadores do Ceará –UVC), mas até a madrugada desta sexta-feira (14) não obtive retorno em nenhum dos meios que tentei (email, celular, site de relacionamento).
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário