terça-feira, 15 de abril de 2008

CEARÁ SOFRE EPIDEMIA DE DENGUE HEMORRÁGICA

A dengue que assusta e mata no Rio de Janeiro também faz vítimas no Ceará. O secretário de Saúde do Estado, João Ananias disse numa entrevista a uma rádio local que o Ceará vive uma epidemia de dengue hemorrágica. A Secretaria de Saúde do Ceará confirmou que a situação é crítica. Este ano nos primeiros meses de 2008 o aumento da febre hemorrágica é de 319% em relação ao mesmo período de 2007.

O Ceará tem 184 municípios 19 já registraram a doença, em 2007 apenas sete registraram casos da dengue. Até o dia 11 de abril, o Ceará notificou 358 suspeitas de Febre Hemorrágica da Dengue (FHD) no estado. Destes, 109 foram confirmados e a maioria na capital cearense, 39 casos.

Igual no Rio de Janeiro onde o descaso dos governantes marca a administração pública, o Ceará se espelha neste mau exemplo de gestão e esquece a saúde pública. As campanhas publicitárias do governo estadual são tão insuficientes assim como o governador Cid Gomes que tenta passar uma imagem de bom e capacitado que, parece nem ter coragem de matar um mosquito.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário