domingo, 25 de maio de 2008

12ª. PARADA GAY DE SP

O evento da 12ª. Parada do Orgulho Gay de São Paulo que será realizada hoje a partir do meio-dia na Avenida Paulista deve levar mais de 3 milhões e meio de participantes, segundo organizadores do evento. Em ano eleitoral, os trios elétricos que fazem a festa de quem está na avenida Paulista será disputado cada centímetro por políticos que não desperdiçam um evento como esse que é a Parada Gay; é o maior em faturamento, ultrapassou há anos a Fórmula 1.

Lá na Parada em cima dos trios elétricos você verás políticos que jamais estiveram a favor da bandeira GLBT(Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgeneros), mas que, em ano eleitoral vale tudo para aparecer nos holofotes da imprensa arco-íris ou marrom; não importa, o que vale mesmo para políticos oportunistas é um lugarzinho ao arco-íris. Será mais disputado um pedacinho no trio elétrico que o camarote da Brahma na Marquês de Sapucaí.

A presença da ministra do Turismo Marta Suplicy é certeza, mas essa é diferente, sempre defendeu a causa dos grupos que promovem a Parada Gay em São Paulo. É autora do projeto de lei de união civil entre pessoas do mesmo sexo que tramita na Câmara há mais de 15 anos. A ministra estará no carro abre-alas ou no que encerra o evento. Afinal a Parada Gay não é um carnaval como pensam e falam a maioria das pessoas; é um evento político que estão em jogo e são discutidas políticas públicas para uma minoria que não exige nada demais, apenas o direito garantido pela Constituinte e que não é respeitado, assim como muitos direitos, entre eles a educação e a saúde pra todos os cidadãos. O tema da Parada este ano é Homofobia mata ! Por um Estado Laico de Fato.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário