quinta-feira, 3 de julho de 2008

O RISCO E A TÁTICA !

A prefeita de Fortaleza e pré-candidata à reeleição, Luizianne Lins (PT), poderá ter a candidatura impugnada se a ata da convenção realizada domingo (2) tiver alterações ou não constar o nome do vice que não foi apresentado na convenção, mas os petistas dizem quem o nome do candidato à vice estava escrito o nome de Raimundo Ângelo (PT).

Todo esse imbróglio é porque a indicação do vice na chapa de Luizianne Lins caberia ao governador Cid Gomes (PSB) indicar um candidato do PSB, mas não aconteceu. Então o nome ficou pra ser apresentado na segunda, não ocorreu. Nem o governador Cid Gomes apareceu na convenção do PT e informou que não estava bem e por esse motivo não compareceu. O Partido dos Trabalhadores de Fortaleza afirma que o prazo para registro de candidatura é até sábado (5). O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) estabelece o prazo até 30 de junho.

Diante desse impasse, o que tem prevalecido mesmo é a tática do governador Cid Gomes que sempre apoiou a ex-cunhada e senadora, Patrícia Saboya (PDT). Patrícia é candidata a prefeita de Fortaleza e tem como vice um tucano, o apoio do ex-marido, o deputado federal, Ciro Gomes (PSB) e o do senador Tasso Jereissati (PSDB). Tasso é declarado inimigo político da prefeita Luizianne Lins. Faz um tempo que digo neste blog que o governador Cid Gomes aparentemente apoiará a petista, mas que, nos bastidores estará em campanha ferrenha pela eleição da ex-cunhada Patrícia Saboya. Tudo isso que falei nesse espaço está se confirmando.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário