terça-feira, 27 de janeiro de 2009

MOTO-SERRA

Recentemente o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB) disse a imprensa que “não aceitará rolo compressor” e defende prévias no partido para a escolha do candidato à presidência da República em 2010, mas será que já avisaram o governador mineiro que não terá rolo compressor? O processo é outro e está em ação há muito tempo: é o moto-serra, o governador de São Paulo, José Serra e potencial candidato do PSDB para suceder o presidente Lula.

O movimento pró-Serra ganha força e o argumento maior são as pesquisas que borbulham a cada três meses e aponta-o como único nome provável capaz de derrubar o candidato do PT, seja a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff ou outro candidato (o presidente Lula deve está fazendo jogo de cena e vai escolher outro nome para sua sucessão).

Mas Aécio Neves deu seu recado e mais; disse que vai percorrer o país em busca do apoio dos tucanos para dar sustentação as prévias no partido e que seu nome entre no jogo (de cartas marcadas) e sendo assim, o partido escolhe seu candidato para enfrentar o PT em 2010 e dar continuidade a novela PT versus PSDB onde vale tudo, até chute na canela, desfazer o ninho tucano do amigo. Para toda essa movimentação, as alas pró-Serra e pró-Aécio já estão jogando pra valer.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário