quinta-feira, 6 de maio de 2010

GAROTO HOMOFÓBICO

O pré-candidato ao governo Fluminense, Anthony Garotinho, vem sendo acusado de incentivar a homofobia. Garotinho tem realizado por todo o estado, atos que oficiosamente tem caráter religioso, mas na prática, servem como palanque.

Garotinho é evangélico e num evento realizado semana passada na Baixada Fluminense aproveitou para alfinetar seus adversários que são a favor da união civil entre pessoas do mesmo sexo: “O Gabeira e o Sérgio Cabral são a favor. O governador patrocina Parada Gay em Copacabana”, disse.

O ex-governador estava acompanhado do cantor gospel Emanuel de Albertin que soltou a pérola: "Se Deus fizesse o homem para casar com homem, não seria Adão e Eva, teria feito Adão e Ivo".

A procuradoria regional eleitoral do Rio de Janeiro já anunciou que vai acionar o TRE para impedir que Garotinho continue usando esses eventos religiosos para fazer campanha eleitoral antecipada.

Em nota, entidades LGBT lamentaram os discursos preconceituosos e a postura do ex-governador “que sintetiza em sua fala o mesmo preconceito que leva a violência e morte de centenas de homossexuais em nosso país”.

Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário