terça-feira, 14 de setembro de 2010

TIRIRICA DE RAIVA

Com o slogan “pior que tá não fica”, o palhaço Tiririca tem gerado muita polêmica entre o meio político e pode ter sido um dos alvos da Justiça Eleitoral contra a candidatura do humorista, segundo um promotor do Ministério Público Eleitoral de São Paulo ver uma infração capaz de levar a uma impugnação.

O candidato ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante (PT), da coligação que apóia o humorista, pediu ao partido de Tiririca, o PR que o palhaço mude o discurso ou retire seu nome da propaganda eleitoral na TV. Mercadante disse que a proposta de Tiririca é de “anticandidatura”.

Em nota divulgada nesta segunda-feira (13), pela Procuradoria Regional Eleitoral diz que o slogan "pior do que tá não fica" do candidato Francisco Everardo Oliveira Silva, o palhaço Tiririca, não pode ser considerado crime eleitoral.

Na decisão, tomada segunda-feira, o procurador Sérgio Monteiro Medeiros escreveu: "O candidato expressa-se à sua maneira uns gostam, certamente, outros não--, não configurando desrespeito de modo algum".

E segue destacando que: "É um modo de expressar jocoso, crítico, popular, mas e daí? Quem disse que as campanhas eleitorais visam a atingir o erudito, os mais estudados?"

Desde o início da campanha na TV e no rádio, a procuradoria já recebeu sete representações contra a candidatura do humorista e todas foram arquivadas. Tem muito candidato em São Paulo tiririca com a decisão do Ministério Público.

Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário