O candidato ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante (PT), da coligação que apóia o humorista, pediu ao partido de Tiririca, o PR que o palhaço mude o discurso ou retire seu nome da propaganda eleitoral na TV. Mercadante disse que a proposta de Tiririca é de “anticandidatura”.
Em nota divulgada nesta segunda-feira (13), pela Procuradoria Regional Eleitoral diz que o slogan "pior do que tá não fica" do candidato Francisco Everardo Oliveira Silva, o palhaço Tiririca, não pode ser considerado crime eleitoral.
Na decisão, tomada segunda-feira, o procurador Sérgio Monteiro Medeiros escreveu: "O candidato expressa-se à sua maneira uns gostam, certamente, outros não--, não configurando desrespeito de modo algum".
E segue destacando que: "É um modo de expressar jocoso, crítico, popular, mas e daí? Quem disse que as campanhas eleitorais visam a atingir o erudito, os mais estudados?"
Desde o início da campanha na TV e no rádio, a procuradoria já recebeu sete representações contra a candidatura do humorista e todas foram arquivadas. Tem muito candidato em São Paulo tiririca com a decisão do Ministério Público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário