quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

A CIRO, NADA DE BATATAS!

Do blog do Reinaldo Azevedo

E Ciro Gomes, hein? Agora acabou! Não será mesmo ministro. Não chegou a ser convidado para a pasta da Integração Nacional, mas tornou pública a informação de que a pasta não era de seu agrado. Queria a Saúde, o maior Orçamento da Esplanada. O fato de o escolhido ter sido Alexandre Padilha, atual ministro das Relações Institucionais, evidencia quão delirante era, para não variar, a aspiração deste ex-paulista e, no momento, ex-cearense. Afinal, qual é o lugar de Ciro hoje na política brasileira?

Uma vez, eu comparei a sua situação àquela vivida pelas raparigas no antigo Nordeste. O coroné sempre lhes dava uma casa nos arrabaldes da cidade, uma vida digna, vestidos, mantimentos etc, mas nada de aparecer na missa de domingo, que a esses lugares só podiam comparecer as esposas.

Ciro é o cara que consegue cair várias vezes no mesmo truque. Foi enganado por Lula no primeiro mandato; foi enganado por Lula no segundo mandato; viu sua candidatura se esfarelar e acabou sem ter nem mesmo como se candidatar a deputado — imaginem o homem como representante de um estado que lhe é estranho por quatro anos!

Fez as pazes com o PT — depois de ter dado uma esculhambada na então candidata Dilma Rousseff — e saiu disparando contra Serra, as oposições etc. Vale dizer: voltou à sua condição de boca de aluguel de Lula.

E qual foi o galardão? Mais uma vez, serviram-lhe uma sopa de nabo. Vamos ver, Ciro. Ainda resta o segundo escalão. Quem sabe… O PSB já disse pra Dilma: “Pega que é seu; da cota do partido é que não é!”

Já que Ciro é hoje um apátrida eleitoral, poderia se filiar de novo ao PSDB, mas ao de Minas — já que ele não suposta os tucanos paulistas. Poderia, assim, fazer alguma oposição ao lulo-petismo (mas do tipo que senta e conversa) e ainda descer a língua em São Paulo, seu esporte predileto.

Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário