segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

MARTA SUPLICY, COMBATE À HOMOFOBIA

O polêmico projeto de lei PLC 122 que torna crime atos homofóbicos e discriminatórios contra homossexuais em todo Brasil, foi desarquivado e voltará a tramitar no Senado. O regimento da Casa obriga o arquivamento de todo projeto de lei que tramite por oito anos sem ter sido votado em plenário.

Para ser desarquivado são necessários 27 assinaturas, dos 81 senadores. O que parecia quase impossível, devido a forte resistência de grupos religiosos, principalmente da bancada evangélica, foi desarquivado e o empenho total foi da vice-presidente do Senado, Marta Suplicy (PT-SP). Além das assinaturas necessárias, ganha uma nova relatora e a senadora Marta exercerá essa função.

A senadora paulista, por meio de seu microblog - twitter - disse que não mediria esforços para que o projeto de lei seja desarquivado. Ela conseguiu. Assim que assumiu o mandato e logo em seguida foi eleita vice-presidente do Senado, Marta percorreu os gabinetes dos senadores e em um dia, conseguiu as assinaturas necessárias. O prazo seria de 30 dias para ser desarquivado.

Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário