sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

COMBATE À HOMOFOBIA

Marta Suplicy chega ao Senado e deverá comprar uma briga junto a grupos religiosos e evangélicos, recentemente ela confirmou por meio de seu microblog a intenção de impedir o arquivamento definitivo do projeto de lei complementar que transforma em crime, ações de ataques a homossexuais e iniciativas tidas como homofóbicas.

Para evitar o arquivamento do texto, Marta Suplicy terá de reunir 27 assinaturas de apoio de senadores ao projeto. O pedido de desarquivamento deve ser aprovado em plenário. A petista contará com a ferrenha oposição de colegas como Magno Malta (PR/ES). Evangélico e aliado a Dilma, Malta considera que o projeto vai instaurar o “império da homossexualidade” no Brasil.

A senadora disse ter a intenção de assumir a relatoria e colher assinaturas necessárias para evitar o arquivamento do PLC 122 / 2006. Marta é percussora em defesa da causa GLBT, quando deputado federal (1995 – 1998), apresentou projeto de lei de parceria civil entre pessoas do mesmo sexo, o que foi destoado por grande parte da mídia e de parlamentares pertencentes a bancada religiosa.

Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário