O senador Roberto Requião (PMDB-PR) se irritou com uma pergunta do repórter da Rádio Bandeirantes, Victor Boyadjian que o entrevistava sobre a crise financeira de seu Estado, o Paraná e a mordomia questionada na Justiça, o repórter se referia a pensão que o senador Requião recebe no valor de R$ 24 mil, como ex-governador.
Irritado com a pergunta, Roberto Requião não respondeu e de forma grosseira tomou o gravador do repórter e por duas vezes perguntou: “ Já pensou em apanhar?” e diz: “Me dá isso aqui. Não vai mais desligar p...nenhuma. vou ficar com isso aqui”. Após o episódio ridículo protagonizado por Requião, o senador passou a se vangloriar em seu Twitter.
No microblog ele postou: “Acabo de ficar com o gravador de um provocador engraçadinho. Numa boa, vou deletá-lo”. À noite Requião pôs a íntegra em sua página na internet, mais tarde o filho do senador devolveu o aparelho com a memória apagada. O repórter procurou a polícia Legislativa argumentou que não tem competência para tratar do caso. Deveria ser encaminhado para a Corregedoria, mas a Casa está sem corregedor há mais de dois anos.
Sem demonstrar nenhum arrependimento pela atitude truculenta que tomou na entrevista de ontem (25), o senador usou a tribuna do Senado e se diz vítima de bullying pela imprensa e afirmou ter perdido a paciência com o repórter da Rádio Bandeirantes. Criticou os meios de comunicação.
Roberto Requião é reincidente: em 2004, então governador do Paraná, ele torceu o dedo de um jornalista que insistiu em uma pergunta. Requião tem uma lista extensa de brigas:: durante a campanha eleitoral em 2010 ele trocou socos com o deputado federal, Rubens Bueno (PPS-PR). Também no ano passado, o senador Requião se envolveu numa briga com João Batista Lopes dos Santos, diretor comercial do Porto de Paranaguá. Lopes dos Santos acertou dois tapas em Requião.
Velho bom de Briga, é isto?
ResponderExcluir