sexta-feira, 22 de abril de 2011

UMA REVOLUÇÃO DE NOVELA

A audiência da novela Amor & Revolução, do SBT não é das melhores, mas o tema abordado por Tiago Santiago, autor do folhetim tem repercussão digna de Os Mutantes, principalmente entre militares que não viram com bons olhos a obra que retrata um dos piores momentos da história política do Brasil, a ditadura militar.

O jornal Folha de S. Paulo, por meio de um artigo recente do colunista Fernando de Barros e Silva criticou duramente a novela da TV do sênior Abravanel. Num trecho do artigo, o jornalista diz que o enredo confunde dados históricos e o estilo da direção parece um dramalhão mexicano. No ponto de vista de Barros e Silva, o folhetim pretende adular a presidente Dilma Rousseff.

O estopim que deixou o jornal dos Frias enfurecido foi o depoimento de Rose Nogueira, uma das torturadas pelo regime militar, ela é jornalista e trabalhava no jornal Folha da Tarde, de propriedade da família Frias. Rose descreveu como sofreu nas mãos dos militares e citou o jornal. Veja o depoimento de Rose Nogueira, clique aqui.

Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário