sábado, 30 de junho de 2012

MISCELÂNEA ELEITORAL

Nas eleições deste ano, o eleitor terá um leque de candidatos para escolher: dos políticos de carreira à celebridades. De apresentadores de tv à jogadores de futebol que já penduraram as chuteiras ou não. De mulher fruta à ex-BBBs.

As opções se estendem até cantora consagrada de MPB. A lista é extensa, de ator à comentarista esportivo, paraquedista e humorista. Sem falar nos candidatos bizarros que invadirão o horário eleitoral a partir de agosto.

Dinei, com o slogan “corintiano, vota em corintiano” já provou o sabor das urnas nas últimas três eleições e concorrerá a uma vaga à Câmara Municipal de São Paulo. Mulher Pera, também quer provar o sabor das urnas.

Marcelo Yuca, ex-baterista do grupo O Rappa que ficou cadeirante após ser vítima de um assalto no Rio de Janeiro é candidato a vice-prefeito na chapa do deputado Marcelo Freixo, na capital fluminense.

Os ex- BBB Daniel e Serginho também disputaram uma vaga de vereador. Daniel pelo PRB baiano e Serginho pelo recém -nascido PSD, partido criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Ângela Maria (cantora), Chico Lang (comentarista esportivo), Gui Pádua (paraquedista), João Kléber (humorista), Luisa Mell (apresentadora) são nomes que arriscarão uma vaga na Câmara Municipal de São Paulo.

O ator e apresentador Paulo César Pereio é outro nome da cena artística que pretende concorrer à uma vaga no legislativo paulistano. Em 2008, Pereio se envolveu numa polêmica, em entrevista à Veja disse que é a favor da implosão da estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

Segundo ele, “a estátua é uma interferência indevida na paisagem. O morro onde ela está é lindo. O Cristo só atrapalha o visual do lugar”. Ele acrescentou que estaria planejando uma campanha para obter adeptos à sua proposta. E em São Paulo, qual será sua proposta?

Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário