quinta-feira, 13 de novembro de 2014

DE VOLTA PRA CASA

A ministra da Cultura, Marta Suplicy entregou carta de demissão à presidente Dilma. As especulações sobre a saída têm sido muitas, porém, o que Marta fez foi se adiantar no processo da reforma ministerial que a presidente Dilma fará em seu segundo mandato. Os  nomes dos novos ministros começarão a ser divulgados nos próximos dias e irá até o fim de dezembro, quando estará fechada a nova equipe ministerial para iniciar 2015.
Marta é senadora licenciada por São Paulo e volta para mais quatro anos de mandato no Senado. Aliás, não apenas Marta Suplicy, mas os senadores do PT que estavam licenciados ocupando algum cargo ou saíram para disputar as eleições deste ano e não lograram êxito nas urnas e tem mais quatro anos, voltarão; é o caso da ex-ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.
Essa volta ao Senado é uma convocação do PT, em particular do ex-presidente Lula, numa reunião em São Paulo convocou a bancada petista. O objetivo é fortalecer a linha de frente no Senado e combater a oposição, principalmente dos tucanos de bico grosso Aécio Neves (MG), José Serra (SP),  Antonio Anastasia  (MG), Aloysio Nunes Ferreira (SP), Alvaro Dias (PR) e Tasso Jereissati (CE).
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário