domingo, 2 de novembro de 2014

O MEDO VENCEU A ESPERANÇA! E AGORA, JOSÉ?!

Artigo de Joaquim Cunha
Chegamos à nossa quarta feira de cinzas. a festa acabou, os tamborins já não tocam mais, quantos de nós ainda temos o que comemorar, o que podemos verdadeiramente comemorar, alguém que chegou na frente, alguém que quase chegou, e daí? a ressaca ainda persiste e não se sabe por quanto tempo.
Que remédios iremos tomar que possa nos deixar inertes ou alienados às questões que se nos apresentam a todo instante? a batalha mais difícil de ser travada, ocorre dentro de cada um de nós.
Ninguém a vê, a aplaude ou a pode censurar. ela está no íntimo de cada um de nós, que nem sempre temos a coragem de exteriorizá-la, pelo bem ou pelo mal que ela nos causou. ela é só tua. vitória ou derrota pertencerá sempre a cada um de nós e quase sempre, em silencio, temos que conviver solitariamente.
Se ganhamos, contraímos, ou pelo menos deveríamos, a responsabilidade de assumirmos as expectativas dos nossos avalistas, se perdemos, de igual modo, somos responsáveis pelo acompanhamento, vigilância e cobrança, da satisfação das expectativas criadas.
Me parece que estamos diante de um grande empasse: a Nação divida entre a mentira e a verdade, a desconstrução de princípios éticos e morais e a dissimulação, que é própria dos desprovidos destes mesmos atributos, do medo dos mais necessitados e desassistidos de consciência crítica e dos providos da realidade vigente...
Na verdade nos resta a esperança, de que os vencedores sejam humildes o suficiente para compreender o caos instalado e que os perdedores sejam altivos sem perder a responsabilidade e generosidade, se convidados forem com objetivos reais, éticos e morais, para juntos fazerem as reformas necessárias, para o bem do País e de sua gente.
Do contrário viveremos dias difíceis e com perspectivas sombrias.
Obrigados a todos os amigos, amigas, companheiros de campanha, que juntos fizemos uma luta justa, consciente e coerente com os anseios da sociedade.
Que Deus nos proteja! Um abraço, Joaquim Cunha.
Joaquim Cunha, ex-prefeito de Gavião (BA) – Foi Presidente da Associação de Prefeitos da Região nordeste e Vice-Presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB).
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário