quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

O PRESSÁGIO DE DIAS AINDA PIORES

Artigo de Gustavo Des
Quando tem votação por aumento dos salários dos deputados no congresso a sociedade se mostra revoltosa, primeiro porque o salário dos deputados é altíssimo, segundo porque soa inadmissível que eles mesmos decidam sobre isso, o que geralmente é sempre favorável aos seus respectivos bolsos.
Já não bastasse isso, Dilma consegue entregar um país que não conseguiu arcar com o seu superávit (que é a economia dos gastos públicos para o pagamento da dívida externa e ocasionalmente diminuição dos nossos juros) a gastança foi desenfreada e a presumir pela Petrobras, o superfaturamento das obras foi para o benefício de um grupo de partidos, o que além de vergonhoso é trágico.
A pergunta que fica é "A roubalheira foi para o benefício dos mais pobres?" já sei "Mas a oposição também roubava" mas eu não sou a oposição tucana a que relacionam a palavra 'oposição', faço oposição sim, mas ao que aí está posto. A verdade a que alguns se recusam a ver é que o PT e o PSDB não são antagonistas, são igualmente baixos, contudo um é mais dissimulado, vestido sob o véu da mentira e da falsa preocupação com os que mais precisam.
Lamentável que o Planalto diante de um país endividado cuja a inflação dá sinais se prontifique a chantagear (não consigo encontrar outra palavra adequada) os deputados com aumento de repasse ainda para este ano, caso seja aprovada a PLN 36 que é o cancelamento da lei de diretrizes orçamentárias, porque a senhora Dilma é uma péssima gestora e não conseguiu cumprir a meta, o que se enquadraria como crime eleitoral.
Sabe quanto cada deputado receberá se votar a favor da emenda do calote e da assinatura de incompetência de Dilma? 750 mil reais... Se somarmos todos os deputados chegamos a marca de 444 milhões aproximados, 444 milhões no bolso dos deputados para que se livre o topete de Dilma. É ou não é uma vergonha?
E ainda querem me fazer acreditar que este governo que emergiu como uma saída ética é o mais adequado para o país... Ético já provou que não é, adequado a essa altura, com tantos escândalos e maracutaias, francamente não. Acho eu que nenhum bem feito é válido se unido a este estiver um milhão de mal feitos. Me desculpem aos que se iludiram com essa falácia vermelha, mas essa culpa de votar em Dilma eu não carrego.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário