sábado, 24 de janeiro de 2015

MIRANDO O BOLSO DOS MAIS RICOS

Diante de um Congresso dominado por republicanos, o presidente americano, Barack Obama, fez seu penúltimo discurso do Estado da União, o ritual anual em que o mandatário americano fala aos parlamentares sobre a situação do país.
Na última terça-feira, dia 20, Obama falou em tom otimista sobre o reaquecimento da economia americana. “Nossa economia não crescia tanto e não gerava tantos empregos desde 1999 e nosso desemprego já é menor que antes da crise de 2008”, afirmou.
Aproveitando a melhora na economia e em seus índices de popularidade, Obama voltou a defender aumento de impostos sobre os mais ricos e os bancos e deduções fiscais aos mais pobres e à classe média.
“Vamos acabar com as brechas que geram desigualdade por permitir que o 1% mais rico deixe de pagar impostos”, disse. O plano de Obama pretende aumentar a arrecadação em US$ 320 bilhões na próxima década.
Os recursos compensariam desonerações tributárias para a classe média, que chegam a US$ 175 bilhões no período. Republicanos classificaram a proposta como um “não começo”.
Fonte: Época 
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário