Do Blog Coluna Esplanada
Os experientes e bem informados empregados da Infraero, que
conhecem os 'hangares' das concessões de lucrativos terminais e defendem uma
CPI para investigá-las, indicam que a Operação Lava Jato está taxiando e pode
aterrissar nas pistas controladas agora pelas empreiteiras – todas elas
investigadas pela Justiça e PF.
Alvos recentes, a Andrade Gutiérrez opera o Aeroporto de
Confins (Belo Horizonte) com a Camargo Corrêa, e Odebrecht comanda o Galeão
(Rio de Janeiro), dois lucrativos aeroportos.
Completam esse check-in a Engevix (JK, em Brasília, e
Natal), UTC (Viracopos, Campinas) e OAS (Cumbica, em Guarulhos).
UTC, Engevix e OAS fizeram obras nos terminais de seus
aeroportos com suas próprias tabelas de preço, dizem os técnicos da estatal,
financiados pelo BNDES e com Infraero cobrindo 49% dos custos como sócia.
A Associação Nacional de Empregados da Infraero já enviou
carta ao ministro da Aviação reforçando pedido de apoio a uma CPI das
Concessões no Congresso.
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