quarta-feira, 15 de julho de 2015

ACIDENTE AÉREO

Genil da Mata Cruz, prefeito da cidade de Central de Minas, em Minas Gerais, eleito pelo PP, é um dos mortos do acidente aéreo ocorrido em sua própria fazenda, na cidade de Tumiritinga (MG), na noite desta terça-feira (14). Além dele, que era o piloto, um homem não identificado também morreu.  Segundo relato dos trabalhadores rurais que estavam acampados na fazenda do prefeito, do avião foram lançados coquetéis molotov contra o acampamento do MST. A polícia ainda não confirmou a informação, mas cobriu com fita isolante o prefixo da aeronave: Em nota, o MST confirma que houve ataques realizados por pelo menos dois aviões. O prefeito era dono também de postos de combustíveis, da Rede Gentil.
Genil Mata era filho de um dos empresários mais ricos de Minas Gerais, acusado de manter agências de turismo que se especializaram em mandar moradores de Governador Valadares para os EUA. Em 2006, seu pai, Gentil Cruz, depôs em uma CPI que apurava o esquema de envio de clandestinos para aquele país. A ação teria rendido uma fortuna à família e permitido sua ascensão política.
Dois anos depois, o empresário foi eleito vice-prefeito de Mantena (2009-2012). Na disputa seguinte, em 2012, foi a vez de Genil ser eleito para comandar a prefeitura de Central de Minas (2013-2016), terra natal da família. No mesmo ano, o pai tentou se eleger prefeito de Mantena, mas o registro da chapa foi indeferido pela Justiça Eleitoral, por problemas nas contas do município. A família é dona de postos de gasolina, transportadora e empreendimentos comerciais em todo o Leste do estado.
Casado, pai de três filhos, Genil entrou em conflito com o Movimento dos Sem-Terra (MST) depois que uma de suas propriedades, em Tumiritinga, foi ocupada por cerca de 100 famílias. No sábado, a Polícia Militar registrou ocorrência na área ocupada: integrantes do MST relataram ter sido alvo de tiros e bombas, mas ninguém ficou ferido. No local, foi encontrado um veículo com a cabine revestida com placas de ferro.
Com informações do O Estado de Minas
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário