quinta-feira, 31 de março de 2016

BANDEIRA BRANCA, EU PEÇO PAZ

As eleições se aproximam e, com elas, o acirramento entre os grupos políticos. Até aí, tudo dentro da sua normalidade, afinal, o país democrático em que vivemos permite a pluralidade de ideias e a sua livre manifestação. Porém, o que é lamentável é o fato de algumas pessoas fazerem desse processo popular um verdadeiro jogo onde tudo vale (para elas), usando dos mais ímpios expedientes para prejudicarem as imagens dos seus adversários a qualquer custo, servindo-se de calúnias, difamações e tudo mais que possa ser usado como “armas” contra quem se opuser aos seus objetivos. Esse embate sujo é lastimável, visto que, quase sempre, acaba por atingir pessoas de boa índole, ferindo suas dignidades ou até mesmo suas famílias.
Na minha opinião, a política, de uma maneira geral, deve ser vista como processo em que o debate esteja em jogo, com apresentação de boas propostas e projetos onde o principal objetivo seja o bem comum e não o interesse particular, respeitando-se, acima de tudo, a diversidade de pensamentos, sem agressões, acusações, etc. Sobral é uma cidade de um povo amadurecido o suficiente para entender quem faz política limpa e quem não faz. Desta forma, penso eu (ou mesmo sonho que aconteça), que essas práticas maldosas que permeiam o lado escuro da política, paulatinamente, não serão mais aceitas pela população que carrega dentro de si os princípios do bom senso e da boa fé.
Desde pequeno, aprendi com meu pai a lidar com quaisquer situações de maneira complacente, carregando a bandeira branca, simbolizando a paz. E são estes ensinamentos que carrego comigo por onde vou e repasso para meus filhos, minha família e meus amigos, com tolerância e respeito às pessoas.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário