Numa entrevista ao repórter Victor de Martino, da revista Veja, o ex-governador do Ceará, Lúcio Alcântara (PR), diz que foi traído pelo senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) e por isso, o motivo de sua derrota nas eleições do ano passado ao governo do Ceará. Alcântara só afirmou o que a maioria dos cearenses sabiam, mas que a o resto do país ou até mesmo correligionários não tinham conhecimento do que ocorreu no Ceará.
O presidente do PSDB Tasso Jereissati queria que Alcântara fosse candidato a senador e deixasse a vaga livre para Cid Gomes, irmão de Ciro Gomes que é super amigo de Tasso; com a recusa de Alcântara, Jereissati ficou bravo e não deu apoio ao candidato de seu partido. Apoiou Cid Gomes que ganhou a eleição. Tudo isso aconteceu nos bastidores da política cearense.
É cogitada a possibilidade de Lúcio Alcântara ser candidato a prefeito de Fortaleza nas próximas eleições, também corre outra versão que Alcântara será candidato a vereador, indagado pelo repórter como se sentiria sendo vereador já que, Lúcio Alcântara já foi senador e governador do Estado do Ceará, o ex-governador disse que “não tem demérito nenhum” e citou exemplos, um deles de Sartunino Braga, ex-governador do Acre.
O ex-governador Lúcio Alcântara jamais poderia aceitar essa afronta do presidente do PSDB, Tasso Jereissati, Talvez o meu colega Victor de Martino não saiba ou não quis citar, mas Alcântara é um dos políticos mas preparados do Ceará; já foi prefeito de Fortaleza, deputado federal, senador e governador. Se Alcântara for vereador , deixará a Câmara de Fortaleza com a qualidade que o legislativo merece.
Após sair do governo do estado do Ceará, o ex-governador Lúcio Alcântara tem se dedicado a literatura, membro da Academia Cearense de Letras e autor de vários livros, Alcântara tem se dedicado a poesia, recentemente lançou o livro Rio da Minha Infância.
Nenhum comentário:
Postar um comentário