segunda-feira, 1 de outubro de 2007

AMIGO DE CIRO GOMES É UM PROBLEMA


A revista Época que chegou às bancas essa semana mostra uma reportagem a qual o CGU denuncia Victor Samuel Cavalcante da Ponte, o homem de confiança do deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) envolvido em fraude e irregularidades no Banco do Nordeste.

O amigo de Ciro Gomes, Victor Ponte é acusado de assinar, de maneira irregular, um acordo que reduziu de R$ 65 milhões para R$ 6,6 milhões, uma dívida da empresa Frutas do Nordeste do Brasil, S.A. (Frutan) com o Banco do Nordeste.

O deputado federal, Ciro Gomes disse em nota à imprensa que não tem nada haver com as supostas irregularidades de seu amigo; “quem errou que pague”, afirmou Ciro Gomes. Agora o apadrinhado de Ciro tem que se virar como pode, sozinho, porque o padrinho político tirou o corpo fora.

Ciro Gomes agora joga Victor Ponte na arena cheia de leões, o velho amigo de longas datas, desde que ambos eram jovens em Sobral, interior do Ceará. Ano passado Ciro Gomes enviou uma carta aos empresários cearenses pedindo contribuições para as campanhas do irmão candidato a governador, Cid Gomes e dele, Ciro Gomes a deputado federal, na carta Ciro apresenta Victor Ponte como : “apresento-lhe meu amigo Victor Samuel, que lhe falará em meu nome, de Cid Gomes e de nosso partido político, o PSB, acerca de uma contribuição para a campanha que o partido desenvolverá nas eleições próximas, de outubro do corrente ano”. E finalizou “ele é meu amigo de cem anos”.

Sempre venho alertando a todos o jeito Ferreira Gomes de fazer política, como o irmão dele, Cid Gomes, atual governador do Ceará administrou Sobral em oito anos, Ciro Gomes foi decisivo nessa administração, o então ministro da Integração Nacional liberou mais verbas para Sobral que para a favela da Rocinha, no Rio de Janeiro; a população da Rocinha é maior que toda a cidade de Sobral (CE). Fora as irregularidades apontadas pela Controladoria-Geral da União – CGU na administração de Cid Gomes em Sobral, mas jogaram a sujeira para debaixo do tapete. Políticos desse tipo é um risco para o Brasil.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário