sexta-feira, 5 de outubro de 2007

A CPI DAS ONGs ASSUSTA...

Assim como um parto difícil, nasce a CPI das ONGs, um nascimento tardio mas que pode revelar a cara - e as contas – de quem realmente está engajado pelo bem-estar coletivo, particular ou algum partido político que tais ONGs representa. O relator da CPI das ONGs (Organizações Não Governamentais) é o senador Inácio Arruda (PC do B-CE). Nos últimos anos, têm se criado ONGs como se cria igrejas evangélicas; há ONGs para tudo: ONG em defesa disso ou daquilo. Tem ONG ate para “ dona Maria da feira”.

Há ONG seria, mas é preciso separar o joio do trigo. Em 2006, essas ONGs (mais de dez mil no Brasil) receberam mais de R$ 3 milhões do governo federal. Desde 2003, quando o presidente Lula assumiu o governo, essas ONGs receberam uma injeção financeira de R$ 34 milhões até ano passado.

Fundar ONG virou um negócio lucrativo que pode estar chegando ao fim. O churrasqueiro e amigo do presidente Lula, Lorenzetti, também fundou uma ONG em Santa Catarina; a senadora e líder do PT, Ideli Salvatti (SC), também tem sua ONG e teve um progresso considerado a partir de 2003.

A maioria dessas ONGs serve como moeda de troca para eleger políticos, líderes comunitários, sindicalistas. É um cheque assinado em branco que permite levar para o campo políticos com ideologias, facções e grupos sociais dos mais diversos que se tenha notícia. As ONGs são como uma galinha dos ovos de ouro. Se são Organizações Não Governamentais, por que recebem verbas públicas ???

A criação dessa CPI das ONGs, começa a tirar o sono de muitos que têm sujeira embaixo do tapete. Qual partido ou político tem mais medo da CPI das ONGs?!! A CPI deve revelar o nome desses usurpadores do nosso dinheiro. É o mínimo que esperamos dessa CPI. Chega de pizza !
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário