quinta-feira, 3 de abril de 2008

O BOLSA-FLORESTA

Para tentar frear o desmatamento, o governo federal por meio do Ministério do Meio Ambiente pretende criar ainda neste ano uma espécie de Bolsa-Floresta, com a criação de um fundo com valor inicial de R$ 100 milhões. O pagamento a produtores e agricultores que prestem serviços ambientais. A idéia deve ganhar força, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva tem intenção de levar isso adiante.

O que impede o governo de começar já é que, depende da criação de uma lei específica no Congresso que autorize o repasse do dinheiro. A ministra Marina Silva pretende conversar com ministro do Planejamento, Paulo Bernardo para constituição do fundo e dos recursos. Enquanto este Bolsa-Floresta não sai, o ministério do Meio Ambiente patina com o Pró-Ambiente criado há mais de uma década e que não decolou.

Iniciativa semelhante já acontece no Amazonas [num post desse blog], o governador Eduardo Braga paga um valor xis às famílias ribeirinhas que cuidam dos rios e da floresta nas proximidades de suas casas. O Brasil virou o país do bolsa isto, bolsa aquilo?!
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário