quarta-feira, 23 de abril de 2008

PMDB "FECHA" COM DEM EM SÃO PAULO

Agora é pra valer, o PMDB paulista oficializou o apoio ao DEM do prefeito Gilberto Kassab e indicará o nome para vice que será de Alda Marco Antonio. Após vários meses de “assédio” pelo PT e PSDB, partido de Michel Temer resolveu firmar “namoro” com os Democratas, a oferta pareceu mais tentadora e segura; o DEM abre mão de lançar o nome de Aff Domingues para o Senado em 2010 e de lambuja o PMDB paulista ainda indicar o vice na chapa de Kassab. Acordo feito, casamento a vista para 2010!

A escolha foi fácil, o PMDB apenas fez o jogo do bem-me-quer mal-me-quer, mas escolher o DEM já estava decisivo porque o experiente PMDB não arriscaria mais um namoro de risco com o PT, em 2000 o Partido dos Trabalhadores em São Paulo firmou acordo semelhante com o partido de Temer para obter o apoio à candidatura de Marta Suplicy, então candidata a prefeitura da capital paulista, para isso o PT deveria abrir mão de lançar o candidato ao Senado em 2002, mas ignorou o acordo e lançou Aluízio Mercadante e derrotou o candidato do PMDB, Orestes Quércia. Agora o PMDB não quer mais arriscar.

Sem o apoio do PMDB, PT e o DEM perdem os 4 minutos de televisão que os peemedebistas dispõe e tira o oxigênio da candidatura Alckmin empurrando para uma desistência e mirar 2010 como candidato a governador pelo PSDB e sendo assim, a possibilidade de todos os tucanos e democratas estarem unidos em torno da candidatura dele é certeza. O PT sem os 4 minutos que o PMDB tem na televisão busca agora o apoio do PSB de Luiza Erundina. O PT já conta com o apoio do PR, antigo PL.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário