quarta-feira, 3 de setembro de 2008

PROIBIDO ll

Em eleição é assim, quem está na frente das intenções de voto apanha mais. Em São Paulo não é diferente; já era esperado que adversários da candidata Marta Suplicy (PT) partiriam pra cima e usariam no horário eleitoral àquela infeliz frase ‘relaxa e goza’, dita por ela, então ministra do Turismo em meio ao caos aéreo de 2007. Horas depois ela pediu desculpas aos brasileiros.

Então, o candidato do PP à prefeitura de São Paulo, Paulo Maluf usou em seu programa do horário eleitoral na segunda-feira (01), mas foi um uso tão infeliz porque foi fora de contexto, o tema do programa era sobre saúde. No fim do programa foi usado o vídeo com a frase da candidata petista.

O PT entrou com ação para retirada do vídeo do programa eleitoral e o TRE-SP já concedeu liminar favorável proibido o uso não apenas no programa de Maluf, mas em possíveis programas dos adversários. Se algum outro adversário pensava em usar a infeliz frase na reta final da campanha, terá que partir pra outra estratégia.

O erro de Paulo Maluf é que os programas no horário eleitoral são para discutir propostas e apresentar possíveis soluções, isso que os eleitores esperam, e não picuinhas, de frases infelizes, afinal, qual político não desferiu uma? Paulo Maluf, então candidato à prefeitura de São Paulo em 1992 disse em seu programa eleitoral aos acusados de estrupos: “estrupa, mas não mata”.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário