quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

DE VOLTA AO PASSADO

A presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Solange Paiva Vieira, descartou a possibilidade de haver apagão aéreo no fim do ano. Solange disse que os atrasos e cancelamentos de vôos em aeroportos de todo país em 2006 por causa de uma greve dos controladores de tráfego aéreo, são “coisas do passado”. Ela acredita que não haverá greve dos aeronautas, aeroviários e aeroportuários, que ameaçam parar suas atividades vésperas do Natal. A categoria reivindica 10% de reajuste salarial, mas ontem houve reunião com as empresas aéreas que ofereceram 7,2% de reajuste. Não houve acordo. Na amanhã haverá nova rodada de negociações.

Se houver a greve, a presidente da Anac disse que será acionado um plano de contingência, serão utilizados os aviões da Força Aérea Brasileira com o apoio de integrantes da Aeronáutica para auxiliarem na operação nos aeroportos. As empresas informaram que não haverá overbooking (a venda de passagens além do número disponível de poltronas nas aeronaves) e mais; prometeram haver endosso de passagens caso se um vôo tiver atraso mais de 2 horas.

Acredite se quiser, mas adianto; haverá sim atrasos e paralisações nos aeroportos brasileiros, por um simples motivo: não tem punição para as empresas aéreas, ou você já viu alguma empresa aérea ser punida durante o caos aéreo de 2006/2007? Não tem. Isso reforça a impunidade e gosto pelo desrespeito com os passageiros. A troca de ministro da Defesa é coisa para inglês ver. Falta mesmo são ações enérgicas e punições pra valer.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário