sábado, 17 de janeiro de 2009

PELOS ARES

A governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB) anunciou a compra de um novo avião para o governo gaúcho. Ela trocará o velho King Air B200 por um jato intercontinental para facilitar suas viagens dentro e fora do Rio Grande do Sul. Para muitos formadores de opinião e uma parte da população não há necessidades dessa compra.

Esse alvoroço todo contra a futura compra do governo do Estado é que, Yeda Crusius é do PSDB, partido o qual fez duras críticas quando o presidente Lula comprou – trocou, igual a governadora fará agora – o velho sucatão por um avião novinho em folha e os tucanos apelidaram de Aerolula.

Mas Yeda Crusius deve seguir firme na comprar do novo avião e um dos motivos é que, agora o Rio Grande do Sul começa o ano com déficit praticamente zero; as contas estão no azul. Há 37 anos o governo gaúcho não fechava as contas e a governadora só conseguiu porque fez um duro ajuste fiscal para colher os frutos agora e isso será seu maior trunfo quando alguém criticar a compra do novo jato intercontinental.

Foto ilustrativa.
Bookmark and Share

Um comentário:

  1. Casos como esses lógo mais se tornarão comuns, pois percebo que muitos politicos estão deixando de se importar com o povo que lhe compete, para se preocupar com os próprios interesses. É claro que a política é fundamental, porém existe muita políticagem no meio dela, é fato que existem muitos políticos honestos mas, é fato também, que existem muitos aproveitadores. Nesse caso descrito sobre a Governadora do Rio Grande do Sul é necessário entender os motivos... mas independente desse, a prioridade é sempre o bem estar do seu povo e não os seus. O motivo de ter um jato para ir em reuniões em outras localidades não justifica entrar em déficit o ano de 2009. É necessário uma cobrança do povo para que os investimentos daqueles que nos representam sejam coerentes as reais necessidades do povo.

    ResponderExcluir