terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

UM AQUÁRIO SUPÉRFLUO

O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB) prioriza o supérfluo e deixa à deriva a saúde, educação, segurança. O governo do Ceará pretende despejar R$ 250 milhões na construção de um aquário na capital cearense, no antigo prédio do DNOCS, na praia de Iracema, nas proximidades do ponto turístico, a ponte metálica. Cid Gomes continua fazendo um governo de aparências, assim como fez em Sobral quando foi prefeito. É um governo maquiado, onde o marketing é a chave para uma suposta eficiência que não existe nele como gestor.

Antes de pensar em construir um aquário deste porte, seria melhor investir na educação que é tão esquecida pelo governo, a criação de mais vagas em creches, em seu governo, foram abandonadas mais de 80 creches comunitárias. Essa atitude não pensada de um governo que vive de ostentação, deixando sem creche, mais de seis mil crianças, sem emprego uma gama de professores e outros funcionários das creches. Isto é visível que Cid Gomes não tem compromisso com o social e menos ainda pelos profissionais da educação.

Recentemente outro projeto do governador cearense foi montado no Palácio Iracema, um esquema de super segurança de causar inveja ao FBI, a CIA, a KGB; não existe uma autarquia que tenha um esquema do estilo implantado pelo governador Cid Gomes que poderá detectar o inimigo a quadras de distância. Se por acaso os inimigos do governador fosse do porte dos talibãs nem assim conseguiriam furar o bloqueio. É contraditório, para não dizer hilário, porque o governo cearense fez estardalhaço com o programa de segurança Ronda do Quarteirão (é um programa para inglês ver. No Ceará também é chamado de 7 de Setembro, é só desfile) gastando milhões e vemos que não surtiu efeito positivo, a violência na capital cearense e no estado aumenta a cada mês. Talvez essa tenha sido o motivo da super proteção no Palácio Iracema, afinal, santo de casa não faz milagres.

A saúde é outra questão que o governo neo-socialista de Cid Gomes faz questão de ignorar dizendo que está tudo bem ou culpar a burocracia pela ineficiência que é marca desse governo. A construção dos hospitais da região do Cariri e da zona norte do estado –uma das promessas de campanha- não saiu até agora e o governo diz que a culpa é das licitações. Que nada! É a prova que este governo é inapto para administrar um estado como o Ceará que precisa de soluções urgentes e não desse glamour que o governador vende na mídia.
Bookmark and Share

Um comentário:

  1. é verdade.concordo com sua fala,a gestão está no 3ºano e nada acontece. veja por exemplo o descaso comas reinvindicações dos servidores da saúde e ele como marqueteiro que é desmobiliza dando o PCCS somente para os médicos.

    ResponderExcluir