sexta-feira, 27 de março de 2009

O CEARÁ PERDE R$ 1 BI PARA O PIAUÍ

O estado do Ceará perdeu nos últimos dias R$ 1 bilhão, a empresa AEB Technology da Alemanha decidiu trocar o Ceará pelo Piauí para implantar seu projeto de energia eólica. O governador Cid Gomes (PSB) culpa o Ministério Público Federal no estado por atrasar as licenças ambientais. O Ceará perdeu na educação, o grupo germânico construiria uma universidade para a formação de engenheiros na produção de energia, com o apoio da fundação Epi.

O governador Cid Gomes não admite sua inabilidade para administrar o estado e coloca a culpa na burocracia, isso mesmo! Ela tem sido usada para justificar as promessas de campanha não cumpridas e como válvula de escape para camuflar uma gestão que se arrasta. Em três anos no comando do estado, o grande salto prometido em campanha não chega a um pular de corda. A burocracia tem sido usada como pretexto também nas construções dos hospitais do Cariri e da zona norte do estado.
O governador cearense gosta mesmo é do supérfluo, projetos megalômanos e deixa a deriva o essencial: a saúde, educação, segurança, infraetrutura e geração de empregos. A arrogância e a falta de diálogo do governo cearense com os grandes empresários deste país afugenta os investimentos no Ceará.
Bookmark and Share

Um comentário: