quinta-feira, 22 de outubro de 2009

CARTA FORA DO BARALHO

O acordo firmado em jantar recentemente entre o PT e o PMDB para que o vice na chapa da pré-candidata do presidente Lula, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, seja do PMDB é ponto decisivo para que, o outro presidenciável da base do governo tire o time de campo, o deputado federal, Ciro Gomes (PSB). Nesse jogo sucessório presidencial, Ciro já é carta fora do baralho.

Eleito pelo Ceará, Ciro Gomes transferiu seu domicílio eleitoral a pedido do presidente Lula, segundo o deputado, para disputar o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. Mas, Ciro Gomes sempre deixou explícito que seria candidato a presidente, forçando assim o governo ter dois candidatos na corrida presidencial em 2010.

Vendo que o deputado nômade partidário estava voando muito nos sonhos presidenciáveis, o velho PMDB que serve a todos que estão no comando do país, resolveu dar (mais) um chique-mate no governo federal e saiu na frente: determinando que o vice de Dilma seja do PMDB ou então, o PT não terá apoio dos peemedebistas.

Diante dos fatos, não há argumentos e Ciro Gomes poderá tentar o Palácio dos Bandeirantes como deseja o presidente Lula ou tentar voltar a Câmara Federal para exercer mais um mandato inexpressivo, como na atual legislatura que logo termina e ele não apresentou nenhum projeto ou requerimento de suma importância para o Brasil e para o seu estado, o Ceará. Termina a legislatura como um parlamentar recodista em faltas.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário