quinta-feira, 5 de novembro de 2009

CAETANO VELOSO "MARINA SILVA NÃO É ANALFABETA COMO LULA"

O cantor e compositor, Caetano Veloso em entrevista ao Caderno 2 do jornal O Estado de S. Paulo nesta quinta-feira (05), disse que a senadora “Marina Silva é Lula e é Obama ao mesmo tempo. Ela é meio preta, é uma cabocla. É inteligente como Obama, não é analfabeta como Lula, que não sabe falar, é cafona falando, grosseiro”. As declarações do cantor é um anúncio de sua opção pela candidatura de Marina Silva rumo ao Planalto em 2010.lar, é cafona falando, grosseiro”.
Bookmark and Share

4 comentários:

  1. DORA KRAMER

    Origem e destinos

    Do que fala Caetano Veloso – que, aliás, será apontado como preconceituoso por isso – quando diz que Marina Silva não é “analfabeta” como o Lula? Fala sobre o esforço da senadora em se aprimorar e aproveitar as oportunidades dadas pela vida. Fala da recusa da senadora em fazer da adversidade de origem um proveitoso destino.

    Fala de uma mulher nascida nos seringais da Amazônia, alfabetizada aos 14 anos de idade e que tem hoje na expressão do idioma de seu país um de seus melhores atributos. Marina não precisa da grosseria para se identificar com seu povo. Ao contrário: oferece-se a ele como prova de que o aperfeiçoamento – de palavras, pensamentos e comportamentos – vale a pena.

    Marina não nivela o Brasil por baixo, mostra o valor do esforço e não celebra a indulgência.

    ResponderExcluir
  2. meu deus. me surpreende a miopia de madame krammer e caetano veloso. histórias muito semelhantes, apesar das diferenças climáticas da genealogia da miséria. não há comprações entre a contemporaneidade do presidente analfabeto e o obscurantismo da candidata criacionista.

    ResponderExcluir
  3. Caetano, cai na real, você hoje é uma chama esmaecida daquilo que um dia foi o sol da tropicália; do poeta que um dia quis aproximar o seu cantar vagabundo daqueles que velam pela alegria do mundo. Só mesmo os hermetismos pascoais, e os tons, os mil tons, seus sons e seus dons geniais nos salvam, nos salvarão dessas trevas, pois no que depender da caricatura pós-moderna e retrógrada que você se transformou, não teremos mais do que o tolo e sôfrego discurso oportunista de quem não pode prescindir da próxima novelinha global para divulgar o seu sonzinho cabeça. Caetano, esse papo teu tá qualquer coisa. Você já tá prá lá de Marraquesh meu caro. Mexe qualquer coisa dentro doida e deixa a gente festejar o Brasil em paz!

    ResponderExcluir