Memória: Há 1 ano faleceu em Brasília no Hospital Santa Lúcia, o deputado federal, Clodovil Hernandes, 71anos. A morte cerebral foi anunciada pelo diretor do hospital, após 30 horas de ser encontrado desmaiado em sem seu apartamento, em Brasília.
Costureiro, apresentador de tv, ator e deputado federal, o segundo mais votado na eleição de 2006 – mais de 490 mil votos – Clodovil Hernandes teve sua vida marcada por polêmicas. Por onde passou deixou alguns desafetos e muitos amigos.
Biografia: Nasceu em Elisário (SP). Nos anos 60 e 70, Clodovil foi uma das figuras máximas da alta-costura brasileira. Os modelos assinados pelo estilista eram disputados por socialites e celebridades. Ainda no começo dessa carreira, ganhou o prêmio mais cobiçado do mundo da moda, o Agulhas de Ouro.
Comunicativo e irrequieto, Clodovil chegou a participar de novelas, filmes, shows e até peças de teatro. Em 76, foi um dos convidados do programa 8 ou 800, em que respondia perguntas sobre Dona Beija, personagem histórica das Minas Gerais do século XIX.
A partir daí, passou a ser figura obrigatória na TV, passando por quase todas as emissoras brasileiras, sempre à frente de programas de variedades. Na adolescência, estudou em colégios internos e foi professor primário. Polêmico, falava sempre o que pensava, mesmo que isso lhe trouxesse desafetos com autoridades.
Novelas: Sabor de Mel. Filmes: A Infidelidade ao Alcance de Todos. Programas: A Casa é Sua, Clodovil, TV Mulher, 8 ou 800, Mulheres, Clodovil Frente & Verso, Retratos, Noite de Gala, Clodovil Abre o Jogo, Manchete Shopping Show, Clodovil Soft, Clô para os Íntimos e Por Excelência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário