sábado, 16 de outubro de 2010

A CAÇA AO VOTO RELIGIOSO

A discussão religiosa tem pautado a eleição neste segundo turno e principalmente na reta final, os dois candidatos: José Serra do PSDB e Dilma Rousseff do PT lançaram ofensivas para angariar o chamado voto religioso. Temas como economia, saúde e políticas sociais para os próximos quatro anos foram ofuscados por temas como aborto e liberdade religiosa.
Tanto Dilma, como Serra tem consciência dessa fatia valiosa que representa o voto dos católicos e dos evangélicos. Esses votos são capazes de mudar o caminho traçado por suas equipes estratégicas de campanha, e mirando nesse fator que pode ser decisivo é que os candidatos tucano e petista já colocaram em campo seus exércitos para puxar o voto religioso.
Nesse voto religioso está o tão cobiçado voto-verde, os marineiros; àqueles que votaram em Marina Silva no primeiro turno e agora também se tornaram alvo principal dos dois candidatos azul e vermelho. O PV de Marina Silva decidirá só neste domingo (17) para qual lado vai declarar seu apoio. Marina já sinalizou que poderá não compartilhar da mesma decisão do partido.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário