A discussão religiosa tem pautado a eleição neste segundo turno e principalmente na reta final, os dois candidatos: José Serra do PSDB e Dilma Rousseff do PT lançaram ofensivas para angariar o chamado voto religioso. Temas como economia, saúde e políticas sociais para os próximos quatro anos foram ofuscados por temas como aborto e liberdade religiosa.
Tanto Dilma, como Serra tem consciência dessa fatia valiosa que representa o voto dos católicos e dos evangélicos. Esses votos são capazes de mudar o caminho traçado por suas equipes estratégicas de campanha, e mirando nesse fator que pode ser decisivo é que os candidatos tucano e petista já colocaram em campo seus exércitos para puxar o voto religioso.
Nesse voto religioso está o tão cobiçado voto-verde, os marineiros; àqueles que votaram em Marina Silva no primeiro turno e agora também se tornaram alvo principal dos dois candidatos azul e vermelho. O PV de Marina Silva decidirá só neste domingo (17) para qual lado vai declarar seu apoio. Marina já sinalizou que poderá não compartilhar da mesma decisão do partido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário