terça-feira, 16 de novembro de 2010

EM BUSCA DE ESPAÇO

No Senado, após as eleições a disputa continua, desta vez é por espaço literalmente, pela localização do melhor e espaçoso gabinete. É de praxe que cada gabinete seja ocupado pelo senador do estado respectivo daquele senador que deixa o cargo, mas desta vez não está ocorrendo nestes termos.

Mas há senadores que não fazem questão de ‘guerrear’ por um gabinete bem localizado ou espaço, a senadora eleita de São Paulo, Marta Suplicy (PT) não faz questão de entrar nessa queda-de-braço por um gabinete maior, ela irá ocupar o mesmo gabinete do seu correligionário, Aloizio Mercadante.

Mas a disputa não se restringe apenas aos novos congressistas, veteranos também entraram na disputa, como Demóstenes Torres (DEM-GO) que vai ficar no gabinete que pertenceu ao senador Romeu Tuma (PTB-SP) que faleceu em outubro deste ano.

O senador eleito, Aécio Neves (PSDB-MG) ficará com o gabinete que pertenceu ao seu amigo tucano, Tasso Jereissati (PSDB-CE) que não conseguiu se reeleger. O outro senador eleito de Minas, o ex-presidente da República Itamar Franco (PPS) deverá ficar no espaço gabinete que foi ocupado por ACM, o pai (faleceu em 2007) e ACM Júnior que deixará o cargo em dezembro.

Os cobiçados gabinetes que ficam nas torres são ocupados por nomes como José Sarney (PMDB-AP), pelo ex-presidente Fernando Collor de Mello (PTB-AL) e Gin Argelo (PTB-DF). O senador mais votado desta eleição, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) quer ficar no espaçoso gabinete do ex-vice-presidente, Marco Maciel (DEM-PE) que não se reelegeu.

Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário