sábado, 11 de dezembro de 2010

AMNÉSIA MINISTERIAL

Na edição de ontem do jornal O Estado de S. Paulo, revelou que o Ministério do Turismo alimentou um esquema de repasse de verbas, feitas por meio de emendas de parlamentares à entidades fantasmas acendeu a luz amarela no Palácio do Planalto. O governo rapidamente cancelou os convênios de R$ 3,1 milhões com o Instituto Brasil de Arte, Cultura e Lazer (Inbrasil).

A assinatura do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (foto) endossando a existência do Instituto pode azedar os futuros projetos políticos do ministro. Alexandre Padilha é cotado como um dos possíveis ministros que irá permanecer no governo de Dilma Rousseff, que começará em breve, em 1º de janeiro de 2011.

O ministro disse que não é dele a assinatura e que é a pessoa mais interessada para que o caso seja esclarecido. A decisão do governo de agir com rapidez parece que deixou Alexandre constrangido, mas nos bastidores ministeriais comentam que o governo ainda confia no ministro, mas preferiu agir assim.

Os ventos que são favoráveis ao ministro Alexandre Padilha hoje, amanhã talvez possam virar numa tempestade e deixar mais longe da Esplanada dos Ministérios no ano que vem. Talvez o carimbó Melô do Padilha (Padilha volta pra casa!) venha a calhar.

Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário